Guia Dorameiro para Iniciantes: O que são K-dramas e C-dramas?


        Oii povo, demorei mas to aqui com mais um post, tudo bem com vocês?
        Para quem está visitando o bloguito pela primeira vez, seja muito bem vindo, sinta-se a vontade esse cantinho é nosso \o/
        Genteeeeee que frio é esse viu, to pra te falar que aqui na minha cidade ta dando pra fazer dueto com a Elsa de Let It Go viu, não ta mole não. Ai ta frio também? Me conte nos comentários... 
        Vim com esse post explicativo pra você que ta no começo de carreira de dorameira e quer saber sobre esse mundo dos doramas, kdrama, drama... aqui o povo nomeia tudo de dorama kkkkkkkkkk’, porém existem suas diferenças e eu irei tentar explicar humildemente, vem comigo.   


    Antes de tudo tenho que avisar aqui que a palavra DORAMA é originalmente do Japão, porque lá dorama são novelas japonesas, então se você por acaso decidir ir para a Coréia saiba que eles não irão gostar muito de você usar a palavra dorama, dorama ficou mais conhecido aqui no Brasil, então a gente tem mania de falar dorama pra tudo, dorama chinês, dorama coreano, dorama japonês e assim por diante, maaaaas na Coréia ou China se você usar o termo dorama eles irão te corrigir.

        Sabendo disso vamos as categorias.
        Na Coreia os dramas são chamados de DRAMAS ou K-DRAMAS, a maioria tem 16 episódios com duração de uma hora, pode haver mais episódios ou menos? Sim, os maiores chegam até 100 episódios, como é o caso do Kdrama Once Again, ele possui 100 episódios sendo que a duração é curta, uns 40 min eu acho.

Uma pausa para explicar o porque o K do Kdrama não é C de Coréia e sim um K.
o K do K-Drama vem de Korean Wave (Hallyu).
A Ascensão da Economia Cultural e Cultura Pop da Coreia. A onda coreana (Hallyu) refere-se à popularidade global da economia cultural da Coreia do Sul exportando cultura pop, entretenimento, música, dramas de TV e filmes . Hallyu é um termo chinês que, quando traduzido, significa literalmente “onda coreana”, o K representa o C de Coreia.

        Não necessariamente todos os dramas grandes vão ter duração pequena, por exemplo Father, I’ll Take Care Of You e o drama em andamento I’ts Beautiful Now ambos possui 50 episódios com duração de uma hora cada episódio.
        Já os minis dramas são variados também, a maioria dos minis são 12 episódios, mas você irá encontrar muitos de 6, 8 até 2 ou 3 se duvidar kkkk’. As durações são bem variadas também, tem uns que tem 1 hora de duração outros tem menos podendo chegar a 20 minutos.
        Muita gente que não conhece os dramas coreanos, acham que tudo é baseado no drama, porque o nome do negócio mesmo já diz DRAMA, mas na realidade não, lá eles chamam as novelas assim, mas são de tipos variados, tem drama de ação, drama de comédia, drama de terror, drama histórico é tipo como se fosse uma nomenclatura sabe, só pra distinguir igual filme, você digita filme e vai vir um monte de filmes: filmes de comédia, ação, romance os dramas são a mesma coisa. 
        Porém todos não só a Coréia conseguem encaixar o drama na história, você escolheu um drama de ação pra ver por exemplo, nesse drama de ação é capaz de ter drama, cenas que contem drama, a história do personagem ou algo pra envolver num drama, o kdrama todo não é só drama sabe, pra chorar e tudo mais.
 

        Na China os dramas podem ser chamados, de C-Dramas, ou Chinese Drama ou Drama Chinese. Na China possui duas categorias de dramas, dois gêneros vamos dizer assim, os atuais que são passados vamos dizer nos dias de hoje e possui os históricos. Os cdramas históricos são diferentes dos kdramas históricos coreanos. 
        Os dramas históricos produzidos na Coreia, a maioria não possui magia, é mais briga interna pelo poder, traição entre outras coisas e também temos brigas de espadas. 
        Os cdramas históricos a sua maioria tem wuxia, wuxia vem a ser magia misturado com artes maciais, os personagens cultivam magia, usam de poder para combater o mal, tem dramas históricos também que não possuem magia mas é muito dificil de encontrar, a maioria dos históricos tem sempre alguma magia.
        Os cdramas atuais eles geralmente possuem 24 episódios, com duração de uns 40 a 45 minutos, tem dramas atuais grandes e minis cdramas também.
        Já os históricos são bem extensos, podendo chegar a 70 episódios ou mais, mas a duração é curta também, se você quiser ver cdrama contendo uma hora de duração até tem, mas é bem mais difícil de achar, entre tantos cdramas que já vi, só vi dois cdramas na vida com duração de uma hora.

        Por enquanto venho trazendo a explicação desses dois porque são os que eu sei com mais propriedades porque são os que eu assisto mais, eu também assisto tailandes, taiwanes e japones, mas é muito dificil eu ver então não sei como funciona, teria que dar uma pesquisada para não passar nada errado para vocês.
        
        No mais é isso, espero que tenham gostado do post, se gostou já sabe compartilha com os friends, já vamos tentar conquistar os amiguinhos para esse mundo sem passagem de volta só de ida \o/
        Fiquem com Deus e até a próxima.


Comentários