Webtoon When Jasy Whistles

        Olá Pessoinhas! Como vocês estão? E ai bora falar sobre webtoon?
        Desde quando eu comecei a ler o webtoon de A Bussiness Proposal que inclusive tem kdrama, eu entrei nesse mundo de leitura que ninguém me tira, até esqueci um pouco os doramas acreditam?
        Já consumi bastante coisa e pretendo trazer mais disso para o blog, (até porque o blog tava meio parado então agora ele vai ser bem útil pra eu surtar sobre as minhas leituras hehe’) não sei ficaria melhor em vídeo ou aqui, primeiro vou fazer aqui pra ver o que vocês acham, aqueles que quiserem vídeo no youtube no formato que eu já faço falando sobre doramas deixa nos comentários que irei tentar fazer.

        Pra você que ainda não conhece meu canal, dá uma clicada aqui para ir lá visitar, deixa seu comentário em algum vídeo, que eu sempre respondo ok? Dei uma pausa lá para conversarmos aqui nesse cantinho um pouco também, como sou eu que tomo conta de tudo e que produz os conteúdos, fica meio difícil se manter ativo em todas as redes.
        Bom chega de história e vamos começar falando sobre um dos webtoon’s que eu estou lendo hehehe', um dos porque estou lendo vários ao mesmo tempo.

        O webtoon em questão é When Jasy Whistles (Quando Jasy chama).
        A história desse webtoon eu achei bem interessante, trata-se de um folclore latino, não é do Brasil, mas pertence ao país vizinho o Paraguai.    

        Quando Jasy chama conta a história de Hela, uma menina que foi criada numa tribo indígena que ao decorrer de sua infância sempre ouvia histórias sobre o Jasy Jaterê, Jasy é um ser místico que anda pela floresta procurando pessoas, ele hipnotizava as pessoas com um assobio, e as pessoas seguem esse assobio mata adentro até desaparecerem.
        A avó de Hela infelizmente morre e Hela carrega essa culpa com ela, porque antes da avó dela morrer as duas tem uma briga.
        Ao decorrer da vida de Hela até a fase adulta a tribo em que avó dela era chefa foi mudando os pensamentos de não ficar mais na tribo e sim ter uma vida na cidade grande, então boa parte das pessoas saem da tribo para ir para a cidade refazerem suas vidas, Hela fica na tribo porque a avó dela sempre dizia que quando ela morresse Hela que seria a nova chefa da aldeia.

        Ela tinha um melhor amigo chamado Rodri, Rodri e Hela viviam juntos até a adolescência, quando Rodri cresceu, ele queria estabelecer a vida na cidade grande também, só que ele não queria deixar Hela para trás, ele de vez em quando ia até a cidade grande para estudos e a trabalho.
        Hela também visita os amigos só que era muito raro. Num belo dia Rodri decide fazer uma visita a Hela, para saber como ela está, e ele decide ir com ela, até um lugar que possui um telefone para ela poder ligar para os amigos, só que para ir até o lugar aonde se encontra o telefone, eles têm que passar por uma mata é nesse momento então que acontece, um assobio toma conta do lugar, e então Rodri é hipnotizado e entra pela floresta adentro sumindo completamente.
        Hela fica desacordada e quando recobra a consciência não consegue acreditar no que aconteceu e promete ir até o fim do mundo para achar Rodri, ela volta na floresta para tentar achar o Rodri e quem ela acha é o Jasy Jaterê, Jasy faz um pacto com ela, que ajudaria a resgatar o Rodri se ela ajudasse abrir o portal.
        Ele tem um propósito com Hela, ele quer abrir um portal que só os humanos são capazes de abrir.
        No mundo do Jasy, os dois passam por muitas coisas juntos.
 
        
              
        Jasy ele não é de confiar muito nos humanos, a Hela também não confia nele, porque afinal de contar ele levou embora a única coisa boa que ela tinha na vida até então que era o Rodri, mas no decorrer do manhwa essas coisas mudam. 
                Nessa caminhada dos dois, eles se aproximam e finalmente conseguem com muito custo confiar um no outro.



        O Jasy ele é um semi Deus, o pai dele teve um relacionamento com uma humana. Ele tem uma característica bem particular de ter penas aonde era para ficarem os ouvidos, mas isso é uma história muito triste. Não só a história dele é triste mas como o dos irmãos dele que cada um carrega sua maldição. 
        O pai dele arrancou as orelhas dele como castigo e colocou penas no lugar.
        O Jasy ele também não entende muito bem os sentimentos, então no decorrer do manhwa a gente vê essa evolução dele nos sentimentos do tipo:
        A gente vê a evolução dele em relação aos humanos, porque não é a primeira vez que ele chega perto de um humano, ele só tinha desistido porque ele sempre era traído no fim das contas. Porém ele decide abrir seu coraçãozinho mais uma vez para Hela. O que eu gostei bastante.
        O manhwa está em andamento, já tem a primeira temp. concluída e a segunda, estamos na terceira, e a terceira temp. está em andamento agora nesse mês...
        Para quem quiser ler, tem o Webtoon o site oficial, só que lá é em inglês, mas tem um pessoal que está legendando. Irei deixar o site deles aqui e todas as redes sociais se tiverem interesse:

        Eu estou lendo pelo Sinensis:
        
        REDES SOCIAIS: 

        Eu particularmente to gostando muito desse manhwa, a história é muito instigante, te faz querer ler mais, um aplauso para a menina que produziu esse manhwa porque ela levou tempo pesquisando, buscar lendas assim da América Latina, o que foi bem diferenciado, e saber linkar as historias, com os deuses e tudo mais, está de parabéns, porque eu consumi esse manhwa em dois ou três dias se eu não me engano.
        Vou deixar aqui para vocês alguns edits que eu fiz e deixei no instagram, tirinhas sobre o webtoon para instigar vocês ainda mais, porque eu sou dessas u.u

            
        Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, se sim deixa seu comentário ai! Vai ler? Deu curiosidade? Já está lendo? Conte-me o que está achando se já está lendo.

        Para quem tiver preguiça em ler, tem o video no youtube ♥
        Um beijo no coraçãozinho de cada um me siga nas redes sociais para fofocarmos lá sobre manhwas, webtoon's e doramas também é claro.
        É bom me seguir para não perder nada do que rola aqui no blog, porque vocês irão ficar sabendo por lá se rolar post novo nesse cantinho só nosso.
        Fiquem com Deus e até a próxima. Bjs da Lele!

Comentários